Escapou, mais uma vez. O Sampaio entrou no Castelão dependendo apenas das suas forças para entrar no G4 da Série B, mas ficou no empate com a Ponte Preta e teve que adiar, novamente, a chance de ocupar o bloco dos quatro melhores.
Fonte : SiteOficial-SampaioCorrêa
Com um primeiro tempo atípico, a equipe Tricolor levou dois gols em quatorze minutos, e teve que correr muito atrás para empatar a partida, ainda na etapa inicial, por intermédio do meia Eloir, o craque do jogo.
No primeiro gol, Eloir bateu o pênalti sofrido por Edgar com categoria, sem nenhuma chance para o goleiro Roberto. O gol de empate surgiu após grande jogada de Hiltinho, que saiu cortando pela direita a defesa da Ponte e serviu o maestro, que encheu o pé e estufou as redes. O empate fez tremer o estádio Castelão e elevou a temperatura da partida.
Mas a virada só veio no segundo tempo. Após bombardeios de Hiltinho e Márcio Diogo, o goleiro da Ponte Preta viu Eloir fazer fila e servir Pimentinha, que bateu rasteiro e fez explodir a massa boliviana presente ao Castelão.
O estádio virou um caldeirão e a torcida do Sampaio começou a cantar “Vamos subir, Paiô”, mas o balde de água fria veio a cinco minutos do fim da partida. Após falta duvidosa na ponta direita, a Ponte Preta chegou ao empate com uma cabeçada de Rafael Costa.
A Bolívia ainda tentou o quarto gol, mas a defesa da Ponte se fechou e soube administrar o empate.
Além do tropeço em casa, o Sampaio ainda teve outros problemas. Destaque do jogo, com dois gols e uma assistência, o meia Eloir sentiu a coxa, após o gol da virada, e foi substituído. O maestro já é desfalque certo para o próximo compromisso da equipe diante do Joinville. Quem, também, não enfrentará o time catarinense é o lateral esquerdo Willian Simões, advertido com o terceiro cartão amarelo.
Com o resultado, o Sampaio caiu uma posição e foi para a sexta colocação na tabela, com 23 pontos.
O elenco Tricolor se reapresenta neste domingo, às dez da manhã, no CT José Carlos Macieira. Os jogadores farão um treino de recuperação e já irão se preparar para a viagem rumo a Santa Catarina, onde o time enfrentará o Joinville, na próxima terça-feira. A delegação embarca na madrugada desta segunda, às 2h50.
0 comentários:
Postar um comentário