Ele ainda nem fez sua primeira partida com a camisa do Sampaio, mas já está de volta. Não entendeu? É que o lateral direito Gabriel Cassimiro, contratado pelo clube em abril deste ano, finalmente voltou a treinar e já está a disposição para estreia.
O jogador se recuperou da segunda lesão adquirida em sua passagem pelo clube e também já passou pela adaptação física. O fisioterapeuta do clube, Marcos Riccelli, explicou a situação do atleta e revelou o motivo de Cassimiro ter duas lesões do mesmo local.
-A fibrose rompeu, e ele teve que ficar em tratamento por mais três semanas. Agora, foi liberado pelo Departamento de Fisiologia, que vinha fazendo um trabalho específico com o jogador para diminuir as chances de uma nova lesão - disse em nota do clube.
O lateral direito foi anunciado e apresentado pelo Sampaio no dia 15 de abril e chegou a ser relacionado para uma viagem em jogo da Série B, diante do Icasa-CE, no dia 24 do mesmo mês. Em virtude da lesão, Gabriel Cassimiro foi cortado às presas da delegação.
Com um exame de imagem, ficou contatado que o jogador sofreu um estiramento de 12 cm (grau três). Com mais de um mês de recuperação clínica, o atleta rompeu a fibrose (cicatrização da lesão) e adquiriu um novo estiramento, este de 2,5 cm.
Recuperado, o atleta ainda passou pelo Departamento de Fisiologia para diminuir suas chances de nova lesão. Gabriel Cassimiro está liberado e já pode estrear diante do Boa, próxima rodada da Série B.
Atualmente, o lateral direito do Sampaio vem sendo Hiltinho, que é oriundo da meia. O titular da posição é Tote, que se recupera de uma lesão no tornozelo.
A partida do Sampaio contra o Boa será realizada no dia 16 de agosto (sábado da outra semana). O confronto será realizado no Estádio Municipal de Varginha-MG, às 21h.
A partida do Sampaio contra o Boa será realizada no dia 16 de agosto (sábado da outra semana). O confronto será realizado no Estádio Municipal de Varginha-MG, às 21h.
0 comentários:
Postar um comentário